Olhando, Vendo ou Sentindo?

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pink shoes

   Se há coisa que adoro é ser eu. E ser eu significa muitas vezes vestir e usar coisas que a maioria das mulheres não o faz. Infelizmente muitas vezes fico a sentir-me um pouco deslocada porque essas mesmas mulheres não têm capacidade para encarar a diferença e opinam sem ser pedida opinião.
   Esta semana, porque me apeteceu e porque se enquadrava no que vesti (combinação de calça e camisa azul marinho), calcei uns sapatos de salto rosa-pink e fui trabalhar. Desnecessário será dizer que num ambiente em que as mulheres não usam saltos altos, levar uns saltos pink foi algo 'do outro mundo'. Foi sentir todo um processo de avaliação e todo um pensamento de: 'Sapatos Rosa'??!! Tive mesmo situações em que me disseram: 'Como é que consegues usar esses saltos de dia?' ou então 'Cor de rosaaaa?'. Bem é obvio que sorri e disse: Sim, porque não? Mas o que é verdade é que me apetecia responder: 'O que é que isso te diz respeito ou influencia na tua felicidade? - A minha boa educação não deixou...
   O que é certo é que me serviu de lição e apercebi-me que em alguns ambientes estas conjugações não funcionam porque é demais para usar 'de dia' (ah ah ah). Como é obvio irei voltar a usar o mesmo modelito, nem que seja somente para voltar a ver os mesmos olhares 'reprovadores'.
   Este é somente um exemplo de que mesmo que nos olhem e critiquem não devemos deixar de sermos nós mesmas.

Beijo e até ao próximo post
Espero por VOS

2 comentários: